Equipes apoiadas pela Helibras na SAE Brasil Aero Design conquistam vaga para a etapa internacional

24 Novembro 2014

Final da competição realizada em São José dos Campos premiou universitários de Minas Gerais
Equipes apoiadas pela Helibras na SAE Brasil Aero Design conquistam vaga para a etapa internacional

As duas equipes apoiadas pela Helibras na competição SAE Brasil Aero Design saíram vitoriosas da etapa nacional do concurso, realizado no dia 2 de novembro, em São José dos Campos (SP).

Os protótipos de aviões dos grupos Trem Ki Voa, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), e Uirá, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), ambas de Minas Gerais, destacaram-se em suas categorias de competição.

Trem Ki voa foi a primeira colocada na Classe Micro, com 357,40 pontos, premiada também por sua aeronave registrar o Menor Tempo de Retirada de Carga nessa categoria, com 3.2 segundos. A equipe recebeu o troféu das mãos de Vitor Coutinho, diretor de Inovação da Helibras e doou, depois da competição, um dos protótipos utilizados para uma apresentação na empresa apoiadora.

Já o grupo Uirá conquistou o segundo lugar da Classe Regular, com 423,7 pontos. O protótipo ainda levou o prêmio de Maior Peso Carregado em sua classe, com a capacidade de 12,3 kg.

“A Helibras se orgulha apoiar projetos de sucesso como esses e espera que as teorias e a prática adquiridas, tanto nas Universidades quanto na competição, possam contribuir para a carreira de cada um e para o aperfeiçoamento da Engenharia Aeronáutica do nosso país”, disse Vitor.

Com o resultado, os universitários irão representar o Brasil na SAE Aero Design East, competição internacional que reúne equipes da América do Norte e Europa e será realizada em marco de 2015, na Flórida (EUA). Nas etapas internacionais, o Brasil já adquiriu bons resultados. Foram 11 títulos entre as quatro categorias disputadas na competição.

A SAE Brasil Aerodesign teve a participação de 85 equipes e contou, mais uma vez, com o patrocínio do Airbus Group.



A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse
:

www.twitter.com/helibras
www.facebook.com/helibras
www.youtube.com/HelibrasOficial
www.linkedin.com/company/helibras

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 820 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2013, a empresa registrou faturamento total de R$ 389 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters, antiga Eurocopter, é uma divisão da Airbus Group, pioneira mundial em serviços de defesa e aeroespaciais. A Airbus Helicopters é o fabricante Nº 1 de helicópteros e possui mais de 23.000 funcionários no mundo todo. Com 46% do mercado nos setores civil e governamental, a frota da empresa em atividade inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus centros de clientes e participações em 21 países, por sua rede mundial de centros de serviços, instalações de treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e suas aeronaves respondem por um terço da frota mundial de aeronaves civis e governamentais.


Medias: