A Helibras assinou novo termo aditivo com o Exército Brasileiro para a realização do trabalho de inspeção G em outras duas aeronaves Cougar AS532 UE da frota do cliente. A inspeção G, chamada também de Grande Visita, trata-se de uma inspeção geral que deve ser feita a cada 12 anos de operação ou 7.500 horas de voo.
Após a execução do serviço, que tem duração de cerca de um ano, a aeronave sai da oficina da empresa com novo potencial, garantindo uma extensão de no mínimo mais 12 anos de operação para os helicópteros.
Da frota de 8 aeronaves deste modelo em operação no Exército, 2 já passaram por essa manutenção nas oficinas da Helibras em Itajubá (MG) e um terceiro helicóptero está em fase final para ser entregue nas próximas semanas. Segundo Walter Filho, responsável pelo Mercado Militar na empresa, “essas grandes inspeções são importantes para a Aviação do Exército por aumentar a vida útil dos helicópteros e também para a Helibras, pois garantem uma expressiva carga de trabalho para as oficinas e demais áreas operacionais da empresa”.