Helibras participa da 21ª edição da Agrishow

24 Abril 2014

Empresa expõe Esquilo B3 e destaca financiamento de aeronave pelo BNDES
Helibras participa da 21ª edição da Agrishow

A Helibras vai participar da 21ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O evento é uma oportunidade de mostrar as novidades da empresa para o setor do agronegócio, mercado no qual o emprego do helicóptero vem crescendo nos últimos anos por conta das grandes distâncias percorridas em suas atividades e facilidade de pouso das aeronaves. “Sabemos que Ribeirão Preto é a cidade com a terceira maior frota de helicópteros do Brasil e possui uma grande demanda por este tipo de transporte”, afirma François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

Em seu estande, a Helibras vai expor a aeronave Esquilo AS350 B3, uma versão do modelo líder em vendas em todo o mundo e que conta, no Brasil, com o financiamento do BNDES, pelo programa FINAME PSI, com taxa de juros de 4,5% ao ano, em até 120 meses. Esse é o único helicóptero a participar desta modalidade de financiamento, pois atende aos requisitos de ter, em sua concepção, valor agregado nacional por ser um produto de fabricação brasileira.

Este ano, o foco também será nos serviços de pós-venda. “Vamos mostrar aos clientes da região nossa nova organização para serviços de suporte às aeronaves da marca”, complementa Arnaud, que se refere ao recém-criado Centro de Suporte ao Cliente (CSC), em Atibaia (SP), que organiza e distribui os pedidos de manutenções programadas, garantia, reparos e emergências entre as oficinas da Helibras com maior agilidade e rapidez no serviço.

Essa é a segunda participação da Helibras na feira. No ano passado, a empresa assinou a venda de um Esquilo e realizou a entrega de outro em seu estande.



A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse:

www.twitter.com/helibras
www.facebook.com/helibras
www.youtube.com/HelibrasOficial
www.linkedin.com/company/helibras



Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 850 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2012, a empresa registrou faturamento total de R$ 351,586 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters, antes Eurocopter, é uma divisão do Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionados à defesa. Empregando mais de 23.000 pessoas no mundo, a Airbus Helicopters é o líder mundial na fabricação de helicópteros com uma participação de 46% nos mercados civil e governamental. A frota da empresa soma cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por suas subsidiárias, com participação em 21 países, e por sua rede mundial de centros de serviços, treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e compõe um terço da frota global de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade do grupo é garantir a operação segura de suas aeronaves para os milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano em seus modelos.