Nosso suporte
Com o objetivo de apoiar na disponibilidade e manutenção da frota, contamos com uma equipe de representantes técnicos, publicações técnicas, assistência e suporte técnico.
Todos os pedidos técnicos podem ser feitos e rastreados online através da ferramenta Technical Request no Portal AirbusWorld.
Representantes Técnicos
A Helibras possui uma equipe de 9 representantes técnicos treinados e especializados, que podem atender os clientes em suas bases de operação - fornecendo on-the-job-training por meio da resolução de problemas.
Durante toda a fase operacional da aeronave e especialmente nos primeiros meses da operação de um novo helicóptero, os representantes técnicos da Helibras fornecem assistência às equipes do cliente para:
- Orientação sobre operação do helicoptero, de maneira a reduzir o custo operacional;
- Resolução de problemas e ajustes da mecânica, aviônica, estruturas e sistemas (hidráulicos e equipamentos)
- Instalação de equipamento opcional
- On-the-job training
- Consultoria
- Manutenção
Adicionalmente, esses representantes técnicos trabalham integrados com o departamento de engenharia da Airbus Helicopters e Helibras e são responsáveis por analizar incidentes nas operações e responder a questões técnicas complexas.
Publicações Técnicas
A Airbus Helicopters fornece informações técnicas precisas e completas aos clientes para garantir uma operação segura e de baixo custo do seu helicóptero.
As publicações técnicas primárias fornecidas são manuais de operação, manuais de manutenção e manuais de identificação e aquisição (catálogo de peças e ferramentas).
Essas publicações cobrem as instalações standard e personalizadas dos helicópteros, assim como os equipamentos opcionais.
As publicações técnicas são fornecidas em diversos formatos: papel, PDF, software instalado localmente e conteúdo na web - que inclui funções avançadas como hyperlinks, mecanismos de busca e a possibilidade de customizar documentações.
Todas as publicações técnicas da Airbus Helicopters estão disponíveis no Portal AirbusWorld e nos aplicativos eTechpub e TIPI (acesso via Android/iOS).
Essas ferramentas asseguram que a documentação técnica dos clientes esteja sempre atualizada, acessível e com possibilidade de download - com ilustrações 3D incluídas para algumas tarefas complexas.
Portal Publicação de Informações Técnicas na Internet (T.I.P.I.)
Os clientes necessitam de acesso imediato às diretrizes operacionais e de manutenção para manter o seu helicóptero em voo e para apoiar a segurança de voo.
As últimas diretrizes - como boletins de serviço de alerta (ASBs), boletins de serviço (SBs) e avisos de informações de segurança (SINs) - são publicadas em tempo real no portal de T.I.P.I da Aibus Helicopters (Publicação de Informações Técnicas na Internet).
Cadastre-se no T.I.P.I, ou envie um email para tipi.assistance@airbus.com.
O aplicativo T.I.P.I. também está disponível para download no iTunes e Google Play.
Situação de Revisão de Documentação (SRD)
A Helibras desenvolve e oferece a seus clientes uma série de manuais técnicos que acompanham cada nova aeronave entregue.
A Situação de Revisão de Documentação (SRD) Helibras está disponível apenas para os manuais elaborados ou traduzidos pela Helibras e também para os manuais de voo com certificação ANAC. Para consultar o status dos manuais elaborados pela Airbus Helicopters, queira por gentileza consultar o Portal AirbusWorld. Para ter acesso ao portal basta enviar um e-mail solicitando o acesso para support.airbusworld-europe-africa.ah@airbus.com.
Assistência Técnica e Suporte Técnico
Assistência Técnica:
Clientes que necessitam de assistência técnica imediata podem entrar em contato com um representante do suporte técnico diretamente por meio da ferramenta Technical Request do Portal AirbusWorld ou ligando para o Centro de Suporte ao Cliente da Helibras, disponível 7/365.
A função Technical Request do portal AirbusWorld é uma ferramenta de comunicação interativa, online para clientes que necessitam de respostas imediatas dos representantes técnicos da Helibras/Airbus Helicopters sobre questões relacionadas a suporte ou serviço. Qualquer tipo de pedido, incluindo consultas técnicas, pode ser feito e rastreado online através dessa ferramenta.
* Ligação gratuita: 0800 330 9797
suporte.cliente@helibras.com.br
Suporte Técnico:
A Helibras possui uma equipe de assistentes técnicos disponíveis para responder a quaisquer consultas ou preocupações não-emergenciais relacionadas aos produtos. Esses pedidos também podem ser feitos online através do Portal AirbusWorld, na função Technical Request.