Suporte Técnico

A Airbus Helicopters e a Helibras fornecem diversos níveis de suporte técnico para trazer as melhores soluções aos seus clientes

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Nosso suporte

Com o objetivo de apoiar na disponibilidade e manutenção da frota, contamos com uma equipe de representantes técnicos, publicações técnicas, assistência e suporte técnico.

Todos os pedidos técnicos podem ser feitos e rastreados online através da ferramenta Technical Request no Portal AirbusWorld.

Cliente e funcionário Airbus falando sobre o produto

Representantes Técnicos

A Helibras possui uma equipe de 9 representantes técnicos treinados e especializados, que podem atender os clientes em suas bases de operação - fornecendo on-the-job-training por meio da resolução de problemas.

Durante toda a fase operacional da aeronave e especialmente nos primeiros meses da operação de um novo helicóptero, os representantes técnicos da Helibras fornecem assistência às equipes do cliente para:

  • Orientação sobre operação do helicoptero, de maneira a reduzir o custo operacional;
  • Resolução de problemas e ajustes da mecânica, aviônica, estruturas e sistemas (hidráulicos e equipamentos)
  • Instalação de equipamento opcional
  • On-the-job training
  • Consultoria
  • Manutenção

Adicionalmente, esses representantes técnicos trabalham integrados com o departamento de engenharia da Airbus Helicopters e Helibras e são responsáveis por analizar incidentes nas operações e responder a questões técnicas complexas.

Treinamento Tech Pub em tela de tablet

Publicações Técnicas

A Airbus Helicopters fornece informações técnicas precisas e completas aos clientes para garantir uma operação segura e de baixo custo do seu helicóptero.

As publicações técnicas primárias fornecidas são manuais de operação, manuais de manutenção e manuais de identificação e aquisição (catálogo de peças e ferramentas).
Essas publicações cobrem as instalações standard e personalizadas dos helicópteros, assim como os equipamentos opcionais.

As publicações técnicas são fornecidas em diversos formatos: papel, PDF, software instalado localmente e conteúdo na web - que inclui funções avançadas como hyperlinks, mecanismos de busca e a possibilidade de customizar documentações.

Todas as publicações técnicas da Airbus Helicopters estão disponíveis no Portal AirbusWorld e nos aplicativos eTechpub e TIPI (acesso via Android/iOS).
Essas ferramentas asseguram que a documentação técnica dos clientes esteja sempre atualizada, acessível e com possibilidade de download - com ilustrações 3D incluídas para algumas tarefas complexas.

Demonstrando site Airbus World no tablet

Portal Publicação de Informações Técnicas na Internet (T.I.P.I.)

Os clientes necessitam de acesso imediato às diretrizes operacionais e de manutenção para manter o seu helicóptero em voo e para apoiar a segurança de voo.

As últimas diretrizes - como boletins de serviço de alerta (ASBs), boletins de serviço (SBs) e avisos de informações de segurança (SINs) - são publicadas em tempo real no portal de T.I.P.I da Aibus Helicopters (Publicação de Informações Técnicas na Internet).

Cadastre-se no T.I.P.I, ou envie um email para tipi.assistance@airbus.com.

O aplicativo T.I.P.I. também está disponível para download no iTunes e Google Play.

 

Funcionária Airbus em operação na manutenção

Situação de Revisão de Documentação (SRD)

A Helibras desenvolve e oferece a seus clientes uma série de manuais técnicos que acompanham cada nova aeronave entregue.

A Situação de Revisão de Documentação (SRD) Helibras está disponível apenas para os manuais elaborados ou traduzidos pela Helibras e também para os manuais de voo com certificação ANAC. Para consultar o status dos manuais elaborados pela Airbus Helicopters, queira por gentileza consultar o Portal AirbusWorld. Para ter acesso ao portal basta enviar um e-mail solicitando o acesso para support.airbusworld-europe-africa.ah@airbus.com.

Inspeção landing gear

Assistência Técnica e Suporte Técnico

Assistência Técnica:

Clientes que necessitam de assistência técnica imediata podem entrar em contato com um representante do suporte técnico diretamente por meio da ferramenta Technical Request do Portal AirbusWorld ou ligando para o Centro de Suporte ao Cliente da Helibras, disponível 7/365.

A função Technical Request do portal AirbusWorld é uma ferramenta de comunicação interativa, online para clientes que necessitam de respostas imediatas dos representantes técnicos da Helibras/Airbus Helicopters sobre questões relacionadas a suporte ou serviço. Qualquer tipo de pedido, incluindo consultas técnicas, pode ser feito e rastreado online através dessa ferramenta.

* Ligação gratuita: 0800 330 9797
suporte.cliente@helibras.com.br

Suporte Técnico:

A Helibras possui uma equipe de assistentes técnicos disponíveis para responder a quaisquer consultas ou preocupações não-emergenciais relacionadas aos produtos. Esses pedidos também podem ser feitos online através do Portal AirbusWorld, na função Technical Request.